Menu

  

Jovem com síndrome de Down aceita Jesus e anuncia as Boas Novas

17 MAR 2018
17 de Março de 2018

Ryan Pittman pode ter nascido com síndrome de Down, mas ele sabe melhor do que ninguém que Deus tem um poderoso plano e propósito para sua vida, apesar de sua deficiência. Um extraordinário homem de caráter e amoroso, os pais de Ryan falaram sobre o maravilhoso exemplo que ele se tornou para outras famílias que lidam com a deficiência.

“Não há mais nada divertido do que Ryan”, disse seu pai, Ron, em um vídeo de testemunho da Fellowship Nashville. “Ryan é um garoto incrível. Ele tem um ótimo senso de humor. Ele olha a vida com alegria, e ele ama as pessoas “.

“Ele prospera em relacionamentos e quando ele encontra você, ele faz um amigo para toda a vida”.

Ron lembrou que quando Ryan viu uma apresentação sobre viagens missionárias, ele imediatamente soube que era algo que ele queria fazer. “Ele imediatamente disse: ‘Eu quero fazer uma viagem missionária, eu quero ir para o Peru’“, explicou seu pai.

No início, os pais ficaram apreensivos sobre como Ryan lidaria com a viagem de longa distância. Mas Ryan era persistente, informando seus pais sobre cada reunião de planejamento realizada para a próxima viagem.

“Ryan estava sendo chamado para o Peru há muito tempo, e ele realmente influenciou nossa família a decidir se inscrever para a viagem da missão familiar este ano“, acrescentou Ron.

Mas a mãe de Ryan ainda suscitou algumas preocupações sobre Ryan se tornar “cansado e irritado” na viagem. Seria fisicamente exigente e emocionalmente drenado. Então, eles descobriram algo surpreendente. A igreja responsável pela equipe da missão estava viajando para realizar um programa de ministério de necessidades especiais e estava incrivelmente excitada em trazer Ryan a bordo de sua equipe.

“Quando descobri isso, foi uma grande surpresa para mim que Deus tinha um plano maior para o que estávamos fazendo”, Ron explicou.

Surpreendentemente, Ryan acabou lendo seu testemunho diante da congregação no Peru. “Nós realmente não planejamos que Ryan diria seu testemunho naquele dia, mas isso acontece.”

Os líderes do ministério foram totalmente inspirados, tendo convencido de que aqueles que sofrem de síndrome de Down são incapazes de ler. “À medida que isso se desenrolava, era maravilhoso assistir o olhar nos olhos dessas mães. A esperança que estava acabando de queimar nelas. Eu não tinha idéia de que Deus o usaria dessa maneira. Que ele iria fazer um impacto tão grande com tantas pessoas, simplesmente contando sua história “.

Ryan deu seu incrível testemunho à congregação da igreja.

“Eu cresci em uma casa cristã”, explicou Ryan. “Eu acreditei em Jesus cerca de quatro anos atrás. Pedi-lhe para ser meu salvador. Fui batizado na Igreja. Foi um ótimo dia, todos bateram palmas “.

Ele continuou:

“Por causa de Jesus, tenho o coração de um servo, cheio de seu amor. O Espírito Santo me ajuda a fazer boas escolhas. Deus está me ensinando a não discutir com mamãe ou papai“.

Deus fez todos nós diferentes. Eu sou diferente. Porque eu tenho síndrome de Down“, observou Ryan.

“Mas Deus também nos fez todos iguais. Todos nós precisamos de Deus. Obrigado.”

Fonte: Portal Padom

Voltar